Djokovic e a polêmica de Sinner: “Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência”
Novak Djokovic não ficou indiferente a toda a polêmica que envolve Jannik Sinner, o atual número 1 do mundo. A bomba estourou com a notícia de que o italiano havia testado positivo duas vezes em Indian Wells, tendo competido até ser declarado inocente, algo que revoltou muitos tenistas. Pois bem, o sérvio ofereceu sua visão sobre o tema.
“Situações como esta são a razão pela qual criamos a PTPA. O principal é o jogador, os direitos dos tenistas, garantir que cobrimos tudo. Lutamos para ter protocolos justos, claros e padronizados para esses casos. Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência”, começou afirmando.
Djokovic explanou ainda mais sobre o assunto. “Pelo que entendi, tudo ficou claro quando se tornou público, cinco ou seis meses depois de darem a notícia à sua equipe. Há muitos problemas no sistema. Espero que as entidades que gerem o nosso esporte possam aprender com este caso para o futuro. Tem de haver uma mudança. Muitos jogadores passaram por situações parecidas e o resultado não foi o mesmo. A questão é saber se isso envolve dinheiro, se um jogador pode pagar muito a advogados que o representem de forma eficiente. Não sei se é o caso. Temos que investigar para regularizar algo de modo que cada jogador, independentemente do ranking ou status, possa ter o mesmo tratamento”, concluiu.