Djokovic é a favor do coaching e deixa uma sugestão muito clara
Novak Djokovic se classificou para a terceira ronda do US Open 2023 e se mostrou muito feliz com o nível que continua se exibindo. Agora se prepara para um duelo com o compatriota Laslo Djere, mas o número 2 do mundo também aproveitou para falar sobre… o coaching.
ANÁLISE A NOVO TRIUNFO
O início não foi tão brilhante como no outro dia, mas é realmente complicado jogar com tanta umidade. Precisávamos da toalha o tempo todo, é como se não circulasse ar no quadra. Me custou um pouco a me adaptar, ele esteve sólido e tivemos boas trocas de bola, mas consegui ir melhorando e terminei jogando muito bem. Sempre dá para melhorar, mas estou muito satisfeito com o meu nível de jogo neste início do torneio. Espero continuar a desenvolver o meu tênis.
SEGUE LASLO DJERE
Ele está em um ótimo momento, jogando o melhor tênis de sua carreira em quadras duras. Fico muito feliz em ver como está evoluindo, porque é um dos caras mais trabalhadores do circuito. Uma pessoa discreta, humilde e que se cuida muito. É um grande lutador e acredito que terá ótimos resultados em breve. Superou problemas familiares muito complicados e isso demonstra sua resiliência mental. Nos conhecemos muito bem e acredito que será um bom espetáculo.
A FAVOR DO COACHING
É excelente que possamos comunicar livremente e não depender de um árbitro de cadeira que possa ver e punir, como acontecia antes. Entendo que possam haver detratores que digam que em um esporte individual você deve resolver os problemas sozinho, mas isso continua a ser verdade, por mais que o treinador fale. Honestamente, gostaria que houvesse a possibilidade de os treinadores irem à quadra em algumas pausas para falarem com o jogador ou que pudéssemos comunicar por auriculares. Seria muito bom para o público e para o jogador.