Djokovic diz ser "estranho" ver Ljubicic com Federer
Novak Djokovic pode ser o mais o mais bem-sucedido e confiante jogador da atualidade, mas, como bom humano que é, não deixa de ter as suas inquietações. Em Doha, Qatar, para disputar o primeiro torneio do ano, o número um mundial admitiu à imprensa local que ficou surpreendido com a parceria entre o seu amigo de longa data Ivan Ljubicic e aquele que é atualmente o seu maior rival, Roger Federer.
“Sim! Sinceramente, sim”, respondeu o sérvio de 28 anos quando questionado se considerava estranho ver o antigo número três mundial na equipa técnica do suíço. “Mas somos profissionais”, acrescentou. “Ele conhece o meu jogo, ele conhece o jogo de todos os adversários do Roger, e penso que foi por isso que o Roger o contratou para a sua equipa. Se vai funcionar ou não, é o que vamos ver, mas desejo-lhes o melhor”, acrescentou o jogador dos Balcãs.
Assim que foi tornada pública, a parceria foi encarada como uma estratégia do helvético para tentar fazer frente ao domínio de Djokovic, que o impediu de vencer o torneio de Wimbledon na temporada passada, mas Federer negou que tivesse sido esse o objetivo da sua contratação.
Quanto a Djokovic, que já esta segunda-feira garantiu a passagem à segunda ronda do torneio de Doha, parece não ter dúvidas de que a escolha de Federer foi tudo menos aleatória. “Ele é uma excelente pessoas, muito calmo, sereno, e tenho a certeza de que o Roger sabe exatamente por que contratou”.