Djokovic diz que se aprimorou no saibro para entrar arrasando em Monte Carlo
Com 15 vitórias e apenas uma derrota nessa temporada, chegou a semana de Novak Djokovic voltar a competir. O número 1 do mundo ainda tem que esperar para saber se vai enfrentar Mackenzie McDonald ou Ivan Gakhov na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, mas é em Mônaco que vai iniciar a sua temporada de saibro.
Nole espera corrigir o que se passou nas duas últimas edições do torneio monegasco já que apenas venceu um jogo nos últimos dois anos no Principado. “Treinei mais no saibro, algo positivo se pensar na fase da temporada de pó de tijolo. Não tive muito sucesso em Monte Carlo nas duas últimas temporadas. Não mostrei um bom nível de tênis aqui, então espero poder começar a gira de saibro de uma forma melhor do que nos últimos dois anos e construir um bom estado de forma”, disse ao site do ATP Tour.
Leia também:
Acima de tudo, Djokovic se sente realmente em casa para poder alcançar um bom resultado. “É um clube que conheço realmente bem. Muitos jogadores de elite vivem em Mônaco e usam esse clube como base de treinos. É uma grande sensação poder dormir na própria cama, ser capaz de sentir que estou em casa na hora de jogar o torneio. O ambiente é incrível, muito íntimo. É barulhento, é incrível. As pessoas estão emocionadas por poderem ver tênis aqui”, destacou o duas vezes campeão.