This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic contra Wimbledon: «Misturar desporto e política nunca correu bem»
Novak Djokovic, número um do Mundo, mostrou-se esta quarta-feira contra a decisão do torneio de Wimbledon, que anunciou a intenção de impedir a inscrição de tenistas russos e bielorrussos na edição de 2022 do terceiro Grand Slam do calendário. O líder mundial considera a situação “louca” e não concorda com a decisão tomada.
“Serei sempre o primeiro a condenar a guerra. Eu sou uma criança da guerra. Sei aquilo que se passou aqui na Sérvia em 1999. Os civis e pessoas ‘comuns’ sofrem sempre com a guerra, mas eu não posso concordar com a decisão de Wimbledon. Os jogadores russos e bielorrussos não têm culpa nenhuma daquilo que se está a passar. Sempre que na história se decidiu misturar política com desporto nunca correu bem”, assegurou o sérvio de 34 anos.
Martina Navratilova, uma das maiores lendas da modalidade e recordista de títulos em Wimbledon, também discordou da decisão, que foi igualmente colocada em causa pelo ATP e WTA.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/atp-arrasa-decisao-de-wimbledon-e-ameaca-retirar-pontos-do-grand-slam-britanico/
- Categorias:
- ATP World Tour