This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic bate Ronaldo e conquista Laureus para "Melhor Atleta do Ano"
Novak Djokovic foi uma das figuras em destaque da Gala de entrega de prémios dos Laureus, que decorreu esta quarta-feira em Xangai, na China, ao vencer o prémio para “Melhor Atleta Masculino de 2014”.
O número um mundial, que já havia ganho este troféu em 2011, bateu nada mais nada menos do que o português Cristiano Ronaldo, o espanhol Marc Márquez, campeão Mundial de MotoGP e grande favorito ao prémio, o britânico Lewis Hamilton, campeão do Mundo de Fórmula 1, o irlandês Rory McIlroy, número um mundial de golfe, e o francês Renaud Lavillenie, recordista do Mundo de salto com vara em pista coberta.
“É o coroar de uma época muito boa, que teve como pontos altos a minha vitória em Wimbledon, o manter da liderança do ranking ATP e ainda o facto de me ter tornado pai”, confessou no discurso de vitória, transmitido via vídeo a partir de Monte Carlo.
Esta é a sétima vez em 15 edições dos Laureus que o prémio de Melhor Atleta Masculino é ganho por um jogador de ténis. Djokovic acabou por ser o único nomeado a vencer a sua categoria, já que Serena Williams, Na Li (Melhor Desportista Feminina), Marin Cilic (Prémio Revelação) e a equipa suíça da Taça Davis (Equipa do Ano) não arrecadaram esses prémios.
Li, a única chinesa nomeada, acabou por ser, no entanto, uma das principais estrelas da noite, ao receber a distinção de “Feito Excecional”.
- Categorias:
- Não categorizado