Djokovic manda recado para Alcaraz e Sinner sobre assumir o posto no Big Three
Novak Djokovic vai iniciar a temporada de 2025 no ATP 250 de Brisbane e parece estar mais motivado do que nunca para o que está por vir. O tenista sérvio, agora treinado por Andy Murray, deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, onde recordou o último ano e demonstrou total ambição para mais uma temporada no mais alto nível.
Em 2024, não joguei muito. Além da medalha olímpica e da final de Wimbledon, talvez tenha sido a minha temporada menos bem-sucedida dos últimos dez anos. Tive muitos altos e baixos e problemas para resolver, até mesmo a nível pessoal. Além disso, sinto que ainda posso jogar em alto nível. É uma realidade que Sinner e Alcaraz se consolidaram como os dois melhores jogadores do mundo, sem nos esquecermos de Zverev. Todos serão candidatos principais a conquistar os próximos Grand Slams, além de muitos outros torneios.
ANSIOSO PARA 2025
Estou pronto para voltar a competir, tanto fisicamente quanto mentalmente. Tenho a sensação de que posso voltar a competir contra esses caras, toda a experiência que tenho pode ser muito útil. No ano que vem, vou jogar mais torneios, embora os Grand Slams sejam a minha prioridade. Vou fazer tudo o que for possível para ganhar, se o meu corpo permitir. Por agora, estou bem, ainda tenho tempo para descansar e analisar o que posso melhorar para a próxima temporada. Espero que seja melhor que a última.
À PROCURA DE MAIS HISTÓRIA
Quero continuar a escrever história neste esporte. Embora continue a estudar cada detalhe, ainda estou aprendendo. O tênis me deu muito e me sinto orgulhoso por poder continuar a jogar no mais alto nível. Enquanto estiver lá em cima, continuarei a jogar. O Sinner e o Alcaraz estão avisados: se querem definitivamente o poder, terão de enfrentar uma e outra vez o último membro do Big Three.