This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic atinge a 350.ª semana no topo do ranking ATP
Recordista de semanas na liderança do ranking ATP desde março desde ano, o sérvio Novak Djokovic comemora esta semana a sua 350.ª semana como número um do Mundo. A marca já é 40 semanas superior ao recorde anterior, que pertencia ao suíço Roger Federer (310).
Djokovic, recorde-se, fechou 2021 como número um do Mundo, superando também aí o recorde de Pete Sampras, com sete anos terminados no topo da classificação, contra seis do norte-americano, e cinco de Roger Federer, Rafael Nadal e Jimmy Connors.
Djokovic terminou 2021 com 55 vitórias e 7 derrotas e por pouco não conseguiu o Grand Slam de temporada. O sérvio de 34 anos venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon e vice-campeão do US Open. O sérvio também venceu o ATP 250 de Belgrado e o Masters 1000 de Paris.
O jogador de 34 anos terá a chance de fazer mais história no próximo ano. Djokovic pode superar o recorde da lendária Steffi Graf, que por enquanto é quem mais tempo liderou qualquer um dos rankings, seja ATP ou WTA. A alemã manteve a primeira posição por 377 semanas.
- Categorias:
- ATP World Tour