Djokovic assume lesão no pulso: «Não consegui servir como queria»

Djokovic assume lesão no pulso: «Não consegui servir como queria»

Por José Morgado - setembro 25, 2022
djokovic

Novak Djokovic, campeão de 21 títulos de Grand Slam, assumiu este domingo ter sentido dores no pulso direito durante o seu encontro de singulares diante de Felix Auger-Aliassime na Laver Cup, em que acabou por perder em dois sets. Essa derrota acabou por ser importante nas contas da prova, que foi ganha pela equipa do Mundo pela primeira vez…

“Tenho sofrido com o meu pulso nos últimos quatro ou cinco dias. Tenho conseguido manter o problema sob controle, mas hoje senti dores, talvez devido aos dois encontros que joguei na véspera. Não consegui servir como queria, com a precisão que queria”, confessou o sérvio de 35 anos, que lembra ter estado três meses sem competir. “Depois de tanto tempo parado, voltar nestas condições tão lentas poderia sempre ter um custo para o corpo e penso que foi isso que aconteceu”, assumiu.

Europa-Mundo, 8-10: Auger-Aliassime surpreende Djokovic com grande vitória

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com