Djokovic arranca com bom Tennys e avança em ritmo de passeio em Roland Garros
Simples e eficaz. Com as luzes do Court Philippe Chatrier a brilharem sobre si, Novak Djokovic passeou na sessão noturna e colocou um ponto final na primeira ronda desta edição de Roland Garros. O número um do mundo evitou dramas – que têm sido recorrentes com muitos favoritos em Paris – e mostrou um ‘Tennys’ muito eficaz para derrubar a frágil resistência de Tennys Sandgren (66.º ATP).
Nole carimbou uma vitória tranquila com os parciais 6-2, 6-4 e 6-2, sem nunca ter sido verdadeiramente testado. O sérvio controlou as três partidas em ritmo de cruzeiro, sendo que só foi minimamente ‘apertado’ no segundo parcial, altura em que salvou os seis pontos de break que teve pela frente. No entanto, Sandgren nunca colocou em risco um Djokovic que fechou as menos de duas horas de encontro com 33 winners e 21 erros não forçados. O norte-americano não esteve mal, mas revelou-se insuficiente para travar a solidez do sérvio.
Desta forma, Djokovic dá o pontapé de saída da melhor maneira, imitando a vitória de Rafael Nadal em apenas três sets, sendo que agora se prepara para um teste potencialmente traiçoeiro. Do outro lado da rede vai estar Pablo Cuevas, uruguaio capaz de produzir ténis inspirado – e acrobático – num dia bom. Esta terça-feira, desmantelou facilmente Lucas Pouille em três rápidos sets, com os parciais 6-3, 6-1 e 6-3.