Djokovic após desistir do US Open: «Tenho dores há semanas»
Novak Djokovic confirmou os piores cenários em relação à sua lesão no ombro esquerdo e desistiu durante o seu encontro dos oitavos-de-final no US Open. O sérvio de 32 anos, que defendia o título, abandonou quando já perdia de forma clara e numa altura em que percebeu que já não conseguia dar a volta ao encontro com as dores que sentia.
O sérvio apareceu na sala de conferências de imprensa sem grande vontade de conversar. Primeiro, confirmou que desistiu com uma lesão no ombro esquerdo, mas depois disse que não queria falar mais sobre o assunto. Após alguma insistência, lá confirmou que o problema não é novo. “Tenho dores há semanas. Nuns dias mais, noutros menos, mas tenho tomado coisas para que as dores parem de imediato. Numas vezes elas param, noutras nem por isso. Mas um jogador só sabe que não consegue continuar mais naquele momento. Quando percebes que não consegues bater mais nada bola”.
Djokovic lamentou ter sido apupado por alguns espectadores. “Não sei o que dizer. As pessoas pagaram para ver um encontro completo e algumas ficaram desagradadas. Mas hoje não era dia para isso. Eu era o primeiro a não querer desistir, obviamente.”
O sérvio de 32 anos espera poder jogar mais até ao final do ano. “O plano é ir a Tóquio dentro de um mês. Espero estar em condições para isso. Se estiver saudável, gosto das minhas chances nos últimos meses do ano”.