Djokovic apanha susto mas triunfa e está a três vitórias da história

Djokovic apanha susto mas triunfa e está a três vitórias da história

Por José Morgado - setembro 7, 2021
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo e vencedor dos três primeiros torneios de Grand Slam de 2021, deu esta segunda-feira mais um passo rumo ao objetivo de se tornar no maior campeão de Majors da história, ao apurar-se para os quartos-de-final da edição de 2021 do US Open, em Nova Iorque. Ficam a faltar apenas três vitórias para o Grand Slam de calendário e novo recorde de Majors (21).

Num encontro de elevado nível, com dezenas de pontos fabulosos, o três vezes campeão do US Open derrotou nos oitavos-de-final o jovem norte-americano Jenson Brooksby, número 99 do ranking mundial e uma das grandes figuras do torneio (e do verão…), por 1-6, 6-3, 6-2 e 6-2, num encontro resolvido em três horas de duração. O norte-americano ofereceu enorme réplica ao sérvio durante 1h30, mas entrou depois em falência física e nunca mais conseguiu acompanhar o ritmo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1435064639344218116

Djokovic vai defrontar nos quartos-de-final da prova norte-americana o italiano Matteo Berrettini, numa reedição da final de Wimbledon e dos quartos-de-final de Roland Garros. Ao todo, o sérvio lidera o confronto direto diante do italiano por 3-0.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com