Djokovic admite que usou encontro com Cilic para testar nova tática... de serviço

Djokovic admite que usou encontro com Cilic para testar nova tática… de serviço

Por José Morgado - novembro 17, 2018

Já apurado para as meias-finais antes de entrar em court para disputar a última jornada da fase de grupos nas ATP Finals, Novak Djokovic admitiu após derrotar Marin Cilic que usou esse duelo para testar algumas táticas diferentes de serviço, já a pensar no encontro com Kevin Anderson.

“Antes do encontro eu já sabia que estava qualificado para as meias-finais e contra quem iria jogar. Não foi fácil manter-me cem por cento no duelo e vencer. Ambos queríamos ganhar desde o primeiro ponto e  o primeiro set foi muito apertado e talvez tenha sido aí que se resolveu o encontro”, analisou o sérvio, antes de falar da tal dinâmica tática. “O Marin responde muito bem ao serviço, por isso fiquei impressionado com as minhas estatísticas de serviço. Procurei colocar mais a bola no serviço do que propriamente bater com força. Mais precisão do que potência”, revelou.

Sobre seu próximo rival, o sul-africano Kevin Anderson, Nole comentou: “Ele jogou um grande ténis ao longo de todo o ano. De longe a sua melhor temporada. Nos últimos anos tem encontrado seu melhor nível. Continuou a fazer isso durante este torneio. Está a servir bem, a jogar bem e a ser agressivo. Sei o que esperar”, opinou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com