Djokovic: «A Sérvia merece ter um torneio ATP no calendário»
Novak Djokovic, número um mundial e uma das figuras mais unânimes e populares da Sérvia, admitiu este domingo que talvez esteja na hora de o seu país voltar a ter um torneio ATP, depois de uma primeira edição do Open da Sérvia, em Belgrado, ter durado apenas quatro anos, entre 2009 e 2012.
“Estou muito contente e emocionado pela forma como o meu país e a minha cidade nos recebeu. Foram dias muito bons para todos pudessem acompanhar alguns dos melhores tenistas do Mundo. Foi impressionante no primeiro dia ver que depois da meia-noite milhares de pessoas ficaram para ver um encontro entre o Alexander Zverev e o Viktor Troicki. Espero que a Sérvia possa voltar a ter um torneio e acho que está na hora. Ainda me lembro dos anos em que organizamos o torneio, das boas memórias e merecemos voltar a um torneio porque temos imensos jogadores e jogadoras no top 100”, contou em conferência de imprensa.
Djokovic assume-se feliz com o sucesso desta primeira etapa do Adria Tour. “Aqui não só jogo como sou também uma espécie de organizador e é ótimo ver que desse ponto de vista o torneio foi um sucesso a todos os níveis. Estive cá com família e amigos. Foi uma grande experiência”.