Diretor quer que Federer troque Dubai por Acapulco

Diretor quer que Federer troque Dubai por Acapulco

Por José Morgado - março 3, 2020
federer-quartos

Raul Zurutuza, diretor do ATP 500 de Acapulco no México, mantém o sonho de ver Roger Federer, de 38 anos, jogar o seu torneio no futuro, numa altura em que suíço ainda parece ter vontade de continuar a jogar. O mexicano tem conseguido atrair alguns dos melhores jogadores do Mundo nos últimos anos, como Rafael Nadal (2017, 2018, 2019 e 2020) e Novak Djokovic (2017), mas falta… Federer, que joga habitualmente no Dubai durante esta semana.

“Estamos contentes com Rafael Nadal e não e trazê-lo não é como uma espécie de prémio de consolação, mas queria muito trazer o Roger Federer. É uma espinha que tenho encravada e que gostava de um dia conseguir. Ainda espero que um dia ele queira vir”, disparou Zurutuza, insinuando que o problema nunca será dinheiro.

Aliás, Acapulco prepara-se para construir três novos estádios com capacidade para 10.000, 3.000 e cerca de 1.000 espectadores que prometem melhorar ainda mais as já boas condições da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt