Diretor do torneio do Dubai foi claro: «Agora começou o torneio ATP, ténis a sério»
Salah Tahlak, diretor do torneio do Dubai, utilizou esta segunda-feira palavras muito duras para classificar a forma como o torneio feminino decorreu durante a última semana nos Emirados. Recorde-se que quatro tenistas do top-10 mundial desistiram antes do torneio – Serena Williams, Angelique Kerber, Agnieszka Radwanska e Lucie Safarova.
“Ficámos muito descontentes com as desistências e o WTA também não ficou nada contente, foi muito complicado de lidar com tudo isso. O presidente do WTA disse que iria conduzir a questão à próxima reunião de direção, porque eles é que têm de decidir o que fazer com este tipo de casos”,confessou em declarações ao “Khaleej Times”.
Tahlak vai ainda mais longe. Apesar de admitir que as senhoras ofereçam “bons e competitivos encontros”, o diretor deste torneio misto não esconde o contentamento pelo início da semana masculina, que este ano volta a contar com a presença do português João Sousa. “Isto sim é ténis a sério muito mais forte do que o ténis feminino. Estamos muito contentes por ter o Stan Wawrinka de volta após muitos anos e também por contar com o Djokovic, que é sempre garantia de casa cheia. Mas não será um torneio fácil para ele”.
João Sousa tem encontro marcado com o checo Tomas Berdych, terceiro cabeça-de-série, na primeira ronda, agendada para esta terça-feira às 12 horas de Portugal Continental.