This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor do torneio do Dubai foi claro: «Agora começou o torneio ATP, ténis a sério»
Salah Tahlak, diretor do torneio do Dubai, utilizou esta segunda-feira palavras muito duras para classificar a forma como o torneio feminino decorreu durante a última semana nos Emirados. Recorde-se que quatro tenistas do top-10 mundial desistiram antes do torneio – Serena Williams, Angelique Kerber, Agnieszka Radwanska e Lucie Safarova.
“Ficámos muito descontentes com as desistências e o WTA também não ficou nada contente, foi muito complicado de lidar com tudo isso. O presidente do WTA disse que iria conduzir a questão à próxima reunião de direção, porque eles é que têm de decidir o que fazer com este tipo de casos”, confessou em declarações ao “Khaleej Times”.
Tahlak vai ainda mais longe. Apesar de admitir que as senhoras ofereçam “bons e competitivos encontros”, o diretor deste torneio misto não esconde o contentamento pelo início da semana masculina, que este ano volta a contar com a presença do português João Sousa. “Isto sim é ténis a sério muito mais forte do que o ténis feminino. Estamos muito contentes por ter o Stan Wawrinka de volta após muitos anos e também por contar com o Djokovic, que é sempre garantia de casa cheia. Mas não será um torneio fácil para ele”.
João Sousa tem encontro marcado com o checo Tomas Berdych, terceiro cabeça-de-série, na primeira ronda, agendada para esta terça-feira às 12 horas de Portugal Continental.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA