This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor do Masters de Xangai e a edição de 2020: «Estou otimista»
O diretor do Masters 1000 de Xangai Michael Luevano falou com o Tennis Majors sobre as expectativas que tem de que o torneio se jogue ainda em 2020.
“Para o Masters de Xangai está numa posição ideal caso o mundo volte à normalidade. O problema seriam as restrições de viagens que ainda podem estar em vigor nessa altura o que iria afetar, claramente, dos jogadores poderem chegar à China sem ter que ficar, potencialmente, em quarentena. Estamos a explorar diferentes opções, mas a última palavra e decisão não será nossa. Será do governo e são eles que vão decidir que há torneio e/ou se joga à porta fechada”, disse, citado pelo Punto de Break.
O diretor da prova chinesa aponta ainda uma data para definir o que fazer com a edição de 2020 do torneio: “Acho que temos que tomar uma decisão, pelo menos, até final de agosto ou início de setembro. Claro que a ATP também tem que revelar qual é a sua posição, mas em última instância é o governo que decide. (…) Se não pudermos jogar este ano, estaremos prontos para 2021 e esta situação (coronavírus) terá pouco impacto em nós. (…) Penso que a ATP vai sobreviver. A principal fonte de receita são as ATP Finals. Se conseguirem organizar o evento vão sobreviver certamente. Caso contrário, terão que haver mudanças no modelo de negócio”, revela.
O diretor da prova chinesa revela ainda uma solução original para que o torneio se jogue: “Estamos preparados para fazer um grande esforço pelos nossos interesses, pela ATP, pela cidade de Xangai e para os nossos fãs. Sou otimista. Tens que manter a motivação. Ainda é demasiado cedo para ver o que vai acontecer. Poderemos jogar o torneio depois de outubro se for necessário”
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- COVID-19
- Xangai