Está encontrado um dos torneios que Rafael Nadal irá disputar para preparar o ataque a Roland Garros. Não é propriamente uma enorme surpresa, mas o número cinco mundial vai até ao Mónaco para procurar um 12.º título na carreira no Masters 1000 de Monte Carlo. A confirmação chegou através de Zeljko Franulovich, diretor do conceituado torneio, que está a contar com o campeoníssimo espanhol.
“Vi o encontro de Nadal na Austrália e a verdade é que devia ser o argumento de um filme na Netflix. É sobrenatural. Nadal tem uma fortaleza extraordinária. Medvedev jogou a grande nível e mesmo assim não derrotou a besta competitiva que o Rafa é. Nem preciso de anunciar que Rafa vai jogar Monte Carlo. Estou certo de que virá. É um dos seus torneios favoritos e serve para preparar Roland Garros”, afirmou.
Recorde-se que, no ano passado, Nadal ficou-se pelos quartos-de-final no Mónaco, ao perder de forma surpreendente com Andrey Rublev. De resto, o espanhol não conquista o torneio desde 2018, quando arrasou a concorrência sem perder qualquer set.