This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor do Estoril Open: «Íamos anunciar imensos nomes a 25 de março, mas fica adiada a festa»
João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, contou numa entrevista para a TVI como decorreu o processo de suspensão do seu torneio, lembrando que numa primeira fase ainda alimentou a esperança de que o evento pudesse disputar-se.
“Houve um primeiro comunicado a suspender durante seis semanas. Na altura achámos que havia uma réstia de chance. No entanto este vírus escalou de uma exponencial e neste momento não fazia qualquer sentido pôr em risco. O ATP suspendeu toda a temporada de terra batida, até dia 7 de junho”, confessou o diretor da prova portuguesa.
Zilhão admite que já está a trabalhar para a próxima edição e deixou escapar que a lista deste ano, que seria apresentada a 25 de março… era incrível. “Já estamos a trabalhar para 2021. Temos de reunir com os nossos patrocinadores e fornecedores. Estamos a devolver o dinheiro. Dia 25 de março íamos anunciar imensos nomes que iam brilhar no nosso torneio. Fica adiada a festa para 2021, de 24 de abril a 2 de maio. Voltaremos com força renovada.”
A mudança de data de Roland Garros também foi abordada pelo diretor do evento português, que também tem algumas dúvidas quanto à viabilidade de Wimbledon. “Roland Garros eles próprios, unilateralmente e sem pedir licença a ninguém, aterraram em cima de uma série de torneios, incluindo a Laver Cup. O próximo Grand Slam previsto é Wimbledon, mas da forma como vírus está a avançar as dúvidas são mais do que muitas. São 600 mil pessoas durante duas semanas. “
- Categorias:
- Estoril