Diretor do Dubai volta à carga: «Espalhámos fotos das jogadoras na cidade e ninguém veio»
Salah Tahlak, diretor do torneio do Dubai, voltou a criticar esta terça-feira publicamente as muitas jogadoras que desistiram do torneio feminino poucos dias antes do início da prova. Para além disso, a prova WTA teve ainda a infelicidade de perder todas (!) as cabeças-de-série antes dos quartos-de-final pela primeira vez na história.
“É a primeira vez que isto nos acontece. Acho que as jogadoras não têm a ideia do dinheiro que é investido para que possamos ter aqui o torneio. É muito! Construímos um estádio, construímos um hotel de cinco estrelas dentro do clube, colocamos fotos das jogadoras, Serena, Radwanska, Wozniacki pela cidade e nenhuma delas vem. É muito dinheiro perdido”, confessou em declarações ao “Sport 360º”.
Tahlak ficou especialmente irritado com a desistência de Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, embaixadora mundial do principal patrocinador do torneio (juntamente com Ana Ivanovic) abdicou da prova para… participar nas sessões de lançamento da edição de biquíni da Sports Illustrated, para a qual posou… nua. “Temos muito respeito e estamos agradecidos por tudo o que ela já fez por nós, mas este ano tudo se desmoronou.”
O diretor do torneio árabe voltou a não hesitar em comparar o torneio feminino ao masculino que arrancou nos mesmos courts esta segunda-feira. “A venda de bilhetes do torneio feminino foi um verdadeiro desastre. Sofreu uma queda brutal. Tivemos a casa meio cheia na final feminina enquanto no primeiro dia do torneio masculino já estava cheio.”