Diretor do Australian Open não espera hostilidade contra Serena depois da polémica (e do cartoon)

Diretor do Australian Open não espera hostilidade contra Serena depois da polémica (e do cartoon)

Por José Morgado - outubro 9, 2018

Serena Williams saltou recentemente para as primeiras páginas de todo o Mundo na ressaca do seu episódio polémico com Carlos Ramos, na final do US Open, mas na Austrália o caso ganhou contornos ainda mais mediáticos, por causa do ‘cartoon’ que um jornal australiano publicou sobre o assunto.

A norte-americana prepara-se para voltar ao país em janeiro pela primeira vez desde que venceu a prova (grávida) em 2017 e o diretor do Australian Open, Craig Tiley, assegura que a ex-líder WTA será muito bem recebida. “Ela está a começar de novo depois de ter sido mãe. Vai chegar à Austrália e tentar o 24.º título, que igualará um recorde importante. Os fãs respeitam-na por tudo o que ela significa enquanto atleta. Espero que os fãs a recebam de forma calorosa, pois é uma grande campeã.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt