This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diogo Rocha regressa de Miami com recorde e moral em alta
A aventura histórica de Diogo Rocha no Miami Padel Masters, evento do World Padel Tour que terminou este domingo nos EUA, só foi travada por uma dupla do top-15 do ranking mundial, constituída pelos argentinos Cristián Gutiérrez e Franco Stapuczuk, mas o balanço é bastante positivo. Na bagagem traz um recorde e uma dose extra de motivação.
Ao lado do espanhol Pincho Fernandéz, Rocha conseguiu colocar a bandeira nacional, pela primeira vez, num quadro principal de um Masters e vencer uma ronda. E a derrota por 6-3 e 6-4 frente a Gutiérrez e Stupaczuk, respetivamente 12.º e 15.º classificados na hierarquia mundial, não retira brio e mérito à exibição da dupla luso-espanhola.
“Estamos contentes com torneio que fizemos e o nível de jogo que apresentámos. Nos oitavos de final, apesar de termos perdido, sentimos que competimos bem contra um par forte”, vinca Diogo Rocha, em declarações ao Bola Amarela, confessando ter, juntamente com o seu parceiro, entrado um pouco nervoso e levado algum tempo a habituar-se ao “tipo de jogo” dos adversários.
“Entrámos mal no jogo e cometemos alguns erros, num jogo com condições muito difíceis. Estava bastante vento e muita humidade, a bola baixava no vidro. Mas ao longo do encontro fomos ganhando boas sensações e tivemos momentos muito bons”, analisa o jogador natural do Porto e atual 68º do mundo. “No segundo set entrámos muito bem e dispusemos de alguns pontos de break, que infelizmente não conseguimos concretizar. Depois um erro ou outro nosso levou a que eles tivessem feito o break”, acrescentou, em jeito de explicação.
O encontro não se previa, à partida, nada fácil para o português e Pincho Fernandéz, que ocupa atualmente o 81.º posto no ranking do WPT, atendendo à experiência de Gutiérrez e ao talento do promissor jovem Stupaczuk, e Rocha reconhece ter sido a dupla adversária melhor em court. “Eles foram mais fortes. Em condições difíceis foram muito consistentes e aproveitaram alguns erros nossos para fazerem o break e ganhar. Foram superiores!”
O Miami Padel Masters, além de ter sido palco de momentos históricos para o padel português, permitiu ao duo Rocha/Pincho ganhar maior motivação e confiança para a temporada. O próximo desafio de ambos será o Open da Corunha, agendado para 14 de maio.
- Categorias:
- Padel