This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dinara Safina com nova vida em Nova Iorque
Cinco anos depois de ter sido obrigada a desistir da sua carreira como tenista profissional devido a uma lesão nas costas, Dinara Safina está de volta ao mundo do ténis, mas desta vez como treinadora. A ex-número um mundial, atualmente com 30 anos de idade, começou este mês a trabalhar na MatchPoint NYC, uma academia de ténis num bairro judaico russo em Nova Iorque.
“Mudei-me para Nova Iorque para treinar, mas também porque adoro estar aqui, queria mudar-me para cá. Sempre tive uma apreciação por Nova Iorque. Por isso disse para mim mesma, ‘Se tenho algo dentro de mim que quer experimentar viver em Nova Iorque, devia fazê-lo’. Não tenho nada a impedir-me.”, confessou Safina numa entrevista à ESPN.
Depois de se retirar, Safina voltou para a Rússia onde se licenciou em direito, e depois trabalhou durante dois anos numa empresa de IT em Moscovo. Uma experiência que não quer voltar a repetir: “Houve momentos em que estava sentada e desejava sair da minha própria pele e deixar o escritório. Queria estar no court. Mas, tive a oportunidade de experimentar [estar sentada num escritório o dia todo], e agora sei que é algo que não quero fazer.”
Quando decidiu mudar-se para Nova Iorque surgiu a oportunidade de trabalhar na MatchPoint NYC. A academia, que é liderada por Nino Muhatasov, ex-treinador das irmãs Bondarenko e Dmitry Druzhinsky, tem courts de ténis, piscinas, ginásios e programa de ginástica rítmica. “Quando soube que ela vinha para Nova Iorque, quis que ela viesse ajudar-nos a construir uma base para tenistas profissionais. A maioria dos tenistas estão baseados na Florida. Mas aqui temos tudo para eles: piscina, ginásio, courts. Estamos muito entusiasmados em ter cá a Dinara. Ela não precisa de apresentação. Pessoalmente, acho que ela vai ser uma grande treinadora. Ela entende o jogo.”, referiu Muhatasov.
- Categorias:
- Fora de Linhas