This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dinara Safina arrasa WTA: «Tem feito uma estupidez atrás da outra»
Depois de Yevgeny Kafelnikov ter manifestado o seu descontentamento em relação ao calendário WTA, ao assistir a uma pequena mas muito vigorosa enxurrada de desistências do torneio de Moscovo, é chegada a vez de Dinara Safina, também ela ligada à organização do evento russo, se insurgir fortemente contra à programação dos torneios femininos na ponta final da temporada.
“Presenciámos a desistência de muitas jogadoras e foi uma verdadeira vergonha”, disse a ex-número um mundial, de acordo com o site ubitennis.com. “A única culpada é a WTA. A agenda de torneios que elaboraram é ridícula. Eles têm feito uma estupidez atrás das outras”, continuou a ex-jogadora de 29 anos.
A competição moscovita viu as suas principais estrelas – Angelique Kerber, Agnieszka Radwanska e Petra Kvitova – abdicarem de viajar até ao país dos czares assim que tiveram garantida a sua qualificação para o WTA Finals, que arranca em Singapura já este domingo, um dia depois da final da Kremlin Cup.
“Como é que se pode pensar em jogar a final em Moscovo no sábado e, no domingo, voltar ao court em Singapura? Era preciso serem robôs. Na próxima temporada vamos discutir este assunto com eles, não podemos deixar ficar as coisas comos estão”, prometeu a dupla-finalista de Roland Garros.
Recorde-se que Flavia Pennetta tinha já o lugar nos quartos-de-final assegurado quando anunciou a desistência do torneio russo, na sequência dos seu apuramento para a prova que reúne as oito melhores da temporada.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA