Dimitrov vence duelo louco contra Medvedev em Paris; Paul cai e está fora do ATP Finals
Num duelo caótico que teve grande tenis, picardias com as arquibancadas e uma grande dose de loucura, Grigor Dimitrov saiu por cima de uma grande batalha contra Daniil Medvedev para se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, derrotando o número 3 do mundo pela terceira vez em nove jogos.
O número 17 do ranking ATP mostrou toda a sua arte, com a qual já tinha ameaçado Medvedev na semana passada em Viena, mas desta vez foi mesmo até o fim para triunfar com as parciais 6-3, 6-7(4) e 7-6(2), em quase três horas repletas de drama na Accor Arena, em Bercy.
Medvedev ainda conseguiu forçar a terceira parcial numa primeira demonstração do que estava para acontecer, mas Dimitrov voltou a elevar o nível nesse momento, já depois de o russo se ter incomodado com os adeptos franceses, e parecia lançado para o triunfo quando serviu para fechar em 5-3. Só que não aproveitou quatro match points nesse momento (um deles em 47 golpes!) e foi quebrado. Teve mais dois match points em 6-5, já no serviço de Medvedev, mas só no tie-break completou a grande vitória… no sétimo match point.