This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov tem grandes ambições: «Quero chegar ao ATP Finals em Londres»
Grigor Dimitrov é um dos jogador que mais razões tem para sonhar alto nesta altura do campeonato, e não se acanha. O búlgaro de 25 anos, que conquistou este domingo o segundo título do ano, no seu país, e cimentou o estatuto de o mais vitorioso jogador em 2017, com 14 triunfos e apenas uma derrota, quer terminar a temporada entre os oito melhores mundo.
“Tenho grande ambições, quero chegar ao ATP [World Tour] Finals, em Londres”, disse Dimitrov depois de confirmar uma das mais bonitas vitórias da sua carreira, em Sófia, assistida de perto pela sua mãe. “Este é o meu título mais prestigioso, sem dúvida. Ganhar em casa é um tremendo sucesso para mim. Vou valorizar este título durante toda a minha vida, é maravilhoso”.
Um triunfo aplaudido efusivamente pelos seu púbico, que foi preenchendo os 12 mil lugares da Arena Armeec Sofia durante toda a semana. “Foi uma semana muito emotiva. Uma das mais emotivas da minha vida. Estive nervoso até ao fim, é muito diferente quando se joga em casa. O público foi absolutamente magnífico. Estou mais do que agradecido por todo o apoio que recebi”.
Depois de singrar em Brisbane, na Austrália, no arranque da época, e da notável prestação no Open da Austrália, onde só foi travado por Rafael Nadal em cinco sets, Dimitrov aproveita o triunfo em Sófia para dar mais um passo rumo ao top 10. Esta segunda-feira, surge no 12.º lugar do ranking ATP e na terceira posição na corrida para Londres, atrás de Roger Federer e Rafael Nadal.
- Categorias:
- Não categorizado