Dimitrov relativiza a luta pelo ranking: "Não me importa se perco pontos"

Dimitrov relativiza a luta pelo ranking: “Não me importa se perco pontos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2025

A defender os pontos da final de Miami do ano passado, Grigor Dimitrov ainda corre o risco de deixar o top 20 do ranking da ATP. Esse é um tema do qual o búlgaro não se esquiva e que analisou após uma vitória muito difícil sobre o russo Karen Khachanov, rumo às oitavas de final.

“O tênis tem essas particularidades, todo mundo conhece, talvez seja uma das partes mais complexas e desafiadoras do nosso esporte. O jogador precisa replicar a cada temporada o que fez na anterior, é assim que funciona. Por mais anos que passem, isso sempre será um elemento difícil de lidar. Hoje em dia, é normal ver várias surpresas nas primeiras rodadas de cada torneio”, afirmou.

Mas Dimitrov faz questão de deixar uma coisa clara. “Há muito tempo decidi não prestar atenção nisso, preciso focar no meu jogo e viver o dia a dia com mais liberdade. Não me importa se perco pontos, o que realmente interessa é como me sinto em quadra. Se eu comparar essas duas sensações, a que realmente faz diferença para mim é a segunda”, concluiu.

Leia também:

– João Fonseca vence Humbert e avança à terceira fase do Masters 1000 de Miami
– Thiago Monteiro perde para Nava e fica com o vice em Assunção
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt