Dimitrov recorda os tempos em que era comparado com Federer: “Agora já superei isso…”
Grigor Dimitrov deu uma entrevista muito interessante ao The Guardian onde abordou as constantes comparações com Roger Federer durante muitos anos da sua carreira.
Agora já “livre” dessas comparações, o tenista búlgaro criou o seu próprio caminho, mas admitiu que foi preciso tempo para conseguir ganhar essa mentalidade.
“Foi lisonjeiro, mas ao mesmo tempo já superei isso. Mesmo na época pensava que era divertido, mas, em certo momento, pensei: “Gostaria de me estabelecer com o tenista que sou, como a pessoa que sou”. Creio que esse era um dos meus objetivos para continuar em frente”, recordou.
“Era como: ‘Ok, este é o meu dia, este é o meu momento de me estabelecer como esse jogador, que não tem nada a ver com mais ninguém’. E creio que fiz um grande trabalho com isso. Estava muito orgulhoso dessa parte em particular porque realmente queria construir o meu próprio nome”, comentou Dimitrov.
E será que Dimitrov se arrepende de ter competido na mesma Era que o Big Three? “Eles simplesmente são diferentes. Passei muito tempo jogando contra eles durante muitos anos. Não só o físico deles dá medo, mas também a mentalidade. A forma como conseguiram ter tanta consistência, não durante um, dois ou três anos, mas durante quase toda a carreira é bastante assombroso. Dá bastante medo no bom sentido. Sinto que aprendi muito com eles, a forma como lidaram com a pressão e eles mesmos dia a dia. Isso é uma das coisas mais difíceis”, concluiu.
Leia também: