This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov: «Os jogadores sabiam todos para aquilo que vinham»
Grigor Dimitrov, búlgaro de 29 anos que já passou pelo top 3 mundial, é um dos jogadores que está a cumprir a sua quarentena em Melbourne, antes de disputar os torneios nos quais vai arrancar a temporada de 2021. O tenista de leste é um daqueles que opta por ter uma postura mais prudente face à chance que os jogadores estão a ter de competir na Austrália.
“Acho que nenhum jogador estava preparado para uma coisa destas, especialmente aqueles que nem sequer podem treinar. Foram semanas muito complicadas para todos ”, admitiu o búlgaro numa entrevista ao Channel 9, dada a partir do seu quarto. “No meu caso, sou uma das pessoas sortudas que consegue sair cinco horas por dia e fazer os meus treinos. Sabíamos que vir para a Austrália trazia um risco. Todos sabíamos ao que vínhamos. Toda a gente está a passar muito tempo nos seus quartos e, obviamente, esta não é a maneira usual de preparar um torneio como este. Nós queremos passar mais tempo em court, isso é evidente, todos precisamos de um tempo extra para que a nossa preparação seja a melhor ”, admite o número três do Mundo.
Dante Botini, o novo treinador de Dimitrov, não tem podido acompanhar o búlgaro nos treinos pois é um dos elementos confinados. Vinha no voo ‘infetado’ de Los Angeles. “Ele está os 14 dias fechados. É uma situação complicada. Não podemos mudar nem fazer nada contra isso”, assumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open