Dimitrov: "Nível é mais importante do que o título"

Dimitrov: “Nível é mais importante do que o título”

Por José Morgado - janeiro 8, 2024
dimitrov murray brisbane
Divulgação/ATP

Grigor Dimitrov, aos 32 anos, confirmou neste domingo (07) seu retorno aos títulos no ATP 250 de Brisbane e, ao final do jogo, assegurou que mais importante do que vencer troféus é… jogar ao nível que tem exibido.

“Estou muito orgulhoso por voltar aos títulos e é algo que já buscava há muito tempo, mas para mim é ainda mais importante tê-lo feito diante de uma das novas estrelas do circuito [Holger Rune]. Isso me ajuda a perceber onde está o meu nível e é mais importante do que ter vencido o título”, confessou após o nono troféu de simples da carreira.

E será que Dimitrov sonha com o Australian Open? “Como em qualquer torneio, a maioria dos jogadores quer vencer. É esse o meu caso também. Não quero colocar-me sob demasiada pressão. Estar jogando bem não significa que vou vencer todos. Isso é o mais divertido do tênis. Todos querem o mesmo e todos vão se preparar da melhor forma possível para Melbourne”.

https://bolamarela.pt/dimitrov-bate-rune-e-conquista-em-brisbane-o-seu-primeiro-titulo-desde-2017/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com