Em Lyon, a programação fica marcada pela desistência de Felix Auger-Aliassime, que devido a uma lesão no ombro optou por não entrar em quadra no seu jogo de quartas de final do torneio francês diante do local Arthur Fils. O jovem de 18 anos vai enfrentar na semifinal o norte-americano Brandon Nakashima, 52º ATP, que se classificou para a sua primeira semifinal de 2023 com um triunfo sobre o compatriota Tommy Paul (17º), por 6-3 e 7-6(4).
A outra semifinal vai opor dois jogadores que venceram duelos anglo-argentinos: Francisco Cerundolo (28º), número 1 da Argentina, que derrotou Jack Draper (60º), por 4-6, 6-4 e 6-3, e Cameron Norrie (13º), melhor tenista da Grã-Bretanha, que eliminou Sebastian Baez (44º), por 6-2, 2-6 e 6-1.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com