This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov explica como se mantém em alto nível: “Nunca quero me conformar”
Grigor Dimitrov se classificou para as semis do Masters 1000 de Shanghai após realizar mais uma grande exibição e eliminar o chileno Nicolas Jarry nesta sexta-feira (13). Esta é a primeira vez desde abril de 2022 que ele vai tão longe em um torneio desta categoria.
O tenista búlgaro vive um grande momento e o desejo para o futuro é manter este nível, como disse em entrevista.
BOA GIRA NA ÁSIA
Estou aqui há um mês. Adoro estar na Ásia, adoro estar na China e isso não me chateia nem um pouco mas, de certo modo, também você tem bastante tempo para ti. Tem um pouco mais de tempo entre os jogo, por isso, a tua mente divaga. Definitivamente posso dizer que este foi um dos mais especiais, quase espiritual em tantos níveis diferentes, dentro e fora de quadra. A quantidade de emoções que passei neste mês foi algo que nunca tinha experimentado na minha vida e sinto que tive um grande crescimento a partir disso.
Leia também:
– Federer homenageado em Shanghai: da arrepiante aclamação a recomendações para… sair à noite
– Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
– Djokovic critica silêncio da ATP sobre queixas dos tenistas: “Incompreensível”
DESFRUTANDO NO TÊNIS
Não quero pensar na minha melhor atuação em não sei quantos anos. A minha melhor atuação até agora é a de hoje. O que importa é o próximo momento, não os momentos do passado, não os momentos que estarão pela frente, o momento é aqui e agora. Creio que esta é uma das coisas mais difíceis de fazer no geral, não só no nosso esporte, mas na vida. Nunca me quero conformar.
MELHOR TEMPORADA DEPOIS DE 2017?
Creio que esta é uma das minhas melhores temporadas. 2017 foi o meu melhor ano em termos de ganhar jogos e torneios, mas também foi um ano bastante irregular. Alguns meses joguei muito bem e tive um momento de aproximadamente dois ou três meses em que realmente não ganhei tanto. Prefiro ser mais consistente, isso é o que procuro agora. Não posso treinar como fazia com 22 anos ou 25 ou 26. Preciso de ser mais cauteloso e consistente. Claro que nunca coloco limites, mas preciso ser mais amável comigo mesmo para estar em condições de ter um bom desempenho nos torneios.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Xangai