This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov escorrega frente a Harrison; Nishikori avança tranquilamente
Grigor Dimitrov aguentou-se na estreia, mas não resistiu ao segundo desafio em solo mexicano e diz adeus ao ATP 500 de Acapulco antes de alcançar os quartos-de-final. O búlgaro de 23 anos, número dez mundial e campeão em título, foi surpreendido pelo norte-americano Ryan Harrison, 169.º do ranking mundial, por 7-5, 4-6 e 0-6, que conquista a sua primeira vitória da carreira sobre um jogador do top 10.
“Estou muito feliz por estar aqui, e entusiasmado por me poder centrar na minha carreira. Quero ser o melhor jogador do mundo. É uma das coisas com que te preocupas, fazer o que gostas e tornares-te no melhor”, disse Harrison.
Mas as surpresas não se resumiram a Dimitrov. Bernard Tomic eliminou o oitavo pré-designado, Beijamin Becker, por 4-6, 6-3 e 6-2, confirmando o seu ótimo momento de forma, enquanto Viktor Troicki passou por Santiago Giraldo, sétimo, cabeça-de-série, por 6-3 e 6-4.
Sortes distintas tiveram Kei Nishikori e David Ferrer, primeiro e segundo cabeças-de-série. O japonês derrotou facilmente Yen-Hsun Lu por 6-1 e 6-3, para conquistar o sexto triunfo consecutivo e um lugar no top 8 da prova mexicana. Já o espanhol tirou do caminho o australiano Marinko Matosevic, por 7-6(3) e 6-4.
Nos restantes encontros da jornada, Ivo Karlovic superou a muito custo o sérvio de 24 anos Dusan Lajovic por 3-6, 6-3 e 6-1, ao passo que Alexandr Dolgopolov não sentiu dificuldades de maior para se impor face ao austríaco Andreas Haider-Maurer, por 6-2 e 6-3. Kevin Anderson, quarto pré-designado impôs-se frente a Steve Jonhson, pelos parciais de 3-6, 7-5 e 6-3.
- Categorias:
- Não categorizado