This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov é o tenista com pior ranking nas meias-finais do US Open desde 1991
Grigor Dimitrov protagonizou a surpresa da jornada de terça-feira ao eliminar Roger Federer dos quartos de final do US Open, naquela que foi a primeira vitória da carreira do búlgaro frente ao suíço.
O antigo top 3 mundial, que até chegar ao último Major do ano vinha a passar por uma das fases mais difíceis da carreira, reencontrou em Flushing Meadows o melhor nível e, com esta passagem para as meias-finais, alcançou um registo que não acontecia… há muito.
É que Dimitrov, que chegou a Nova Iorque na 78.º posição, tornou-se no jogador com pior ranking a chegar ao top 4 do US Open desde… Jimmy Connors em 1980.
Um registo que prova a enorme caminhada do tenista de 28 anos no Grand Slam norte-americano mas certo é que na próxima atualização já vai dar um salto… de gigante: Dimitrov vai subir, pelo menos, até ao 25.º lugar, ou seja, vai subir 53 lugares. Caso se qualifique para a final, a subida vai ser ainda mais inclinada.
- Categorias:
- Não categorizado