Dimitrov e o coronavírus: «Os dias têm sido uma autêntica monotonia»

Dimitrov e o coronavírus: «Os dias têm sido uma autêntica monotonia»

Por Tiago Ferraz - abril 7, 2020
dimitrov

O tenista búlgaro Grigor Dimitrov deu uma entrevista à ATP onde abordou o que tem feito durante esta época de confinamento domiciliário:

«Decidi ficar na Califórnia logo que foi anunciada a suspensão do torneio de Indian Wells. Os dias têm sido uma autêntica monotonia, mas para ser honesto, neste momento estou de bom humor e sempre com o pensamento positivo. Nós, tenistas, somos pessoas com muitos hábitos e, nesse sentido, é difícil arranjar um plano para o dia a dia atualmente. Temos que manter os bons hábitos para evitar o contágio», revelou, citado pelo Punto de Break.

Grigor Dimitrov revela o que faz em casa e deixa ainda um conselho para todos:

«Não saiam de vossas casas e lavem as mãos constantemente (…) Eu tenho a sorte de ter um pequeno ginásio no local onde vivo ao qual tenho acesso durante todo o dia. Tenho um pequeno campo de Basquetebol para correr ou fazer caminhadas. Manter-me bem fisicamente é algo primordial. Não é algo fácil, mas revela muito sobre o nosso caráter e deixa-nos aprender muito sobre nós próprios», salientou.

Dimitrov deu a conhecer também alguns hábitos:

«Eu ainda planeio os meus dias. Vou para a cama cedo, acordo cedo, sou produtivo durante a manhã. Há alguma razão para que algumas das pessoas mais brilhantes do mundo se levantem cedo. Eu também lavo as mãos com muita frequência», concluiu, à conversa com a ATP Tour.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.