Dimitrov e a sua atual forma: «Apaixonei-me pelo ténis outra vez»
Grigor Dimitrov está a ser, sem qualquer margem para dúvidas, um dos principais jogadores deste início de época. O búlgaro, que ainda não perdeu qualquer encontro em 2017 (10-0) e que já conquistou o ATP 250 de Brisbane (derrotou três jogadores do top-10), vai defrontar Rafael Nadal na luta pela sua primeira final de um torneio do grand slam.
O tenista de 25 anos, em conferência de imprensa, Dimitrov falou sobre o seu atual momento. “Não há um momento em que pense que voltei a jogar bem de novo. Estou a fazer as mesmas coisas que fazia e nas quais acredito”. Comentou Dimitrov. “Tenho que dar crédito à minha equipa, especialmente ao meu treinador, ao meu preparador físico e a todos aqueles que estiveram comigo nos momentos mais duros”.
Sobre o encontro com Nadal, o búlgaro diz que nada tem a temer e que vai estar pronto para a luta: “Nada é fácil num grand slam. Irei lutar e vou estar preparado. Estou com muita confiança e depois de ter ganho Brisbane, cada jogo que faço vou-me sentindo melhor. É como se tudo saísse naturalmente”.
Em relação à sua paixão pelo ténis, o atual número 15 mundial, garante que esta já existe, desde há muitos anos: “Apaixonei-me pelo ténis há muito tempo. Só houve um momento em que não me encontrava bem mentalmente. Existiam coisas à minha volta que não eram as mais adequadas. Necessitava de me inspirar novamente.” Admitiu, confirmando que agora, tudo é diferente: “Agora estou a desfrutar novamente e divirto-me a correr por cada bola. Apaixonei-me pelo ténis outra vez”. Concluiu.
O encontro frente a Rafael Nadal está agendado para o dia de amanhã, às 8h30 (hora de Portugal Continental) na Rod Laver Arena.