This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov e a covid-19: «Isto é sério: perdi o cheiro, sabor e canso-me muito»
Grigor Dimitrov, de 29 anos, foi um dos tenistas de maior perfil a contrair o coronavírus. O búlgaro apanhou a doença durante o Adria Tour, nos Balcãs, e só voltou a testar negativo nas últimas semanas, o que lhe possibilitou voltar a treinar e a jogar. De regresso à competição este fim-de-semana, na segunda edição do Ultimate Tennis Showdown, na Academia Mouratoglou, Dimitrov, que perdeu os seus dois primeiros encontros da prova (diante de Richard Gasquet e Feliciano López), admitiu que ainda não está a um nível aceitável.
“Não estou pronto para competir ao mais alto nível. A movimentação está a ficar melhor e tudo o resto também, mas é muito difícil recuperar. Estive em casa cerca de um mês por causa do vírus. Os sintomas foram muito maus, fiquei sem cheiro, sem sabor, tudo o que possam imaginar. Mas é bom estar de volta ao court”, assumiu em declarações ao ‘Tennis Majors’.
Dimitrov assegura que está a tentar recuperar o seu melhor nível aos poucos e lembra que a parte mental é tão ou mais importante como a física. “Estou a trabalhar como posso, a tentar recuperar. Há dias em que me sinto bem e treino bastante, mas outros em que de um momento para o outro só quero é descansar e não fazer nada. Têm sido dias difíceis para mim, há muitas coisas que passam pela cabeça. Uma das maiores mensagens que passo é que não devemos subestimar o poder da mente. São tempos difíceis e temos de trabalhar não apenas o corpo, mas também a mente.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis_Majors/status/1287493044594507776
- Categorias:
- ATP World Tour