This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov sobre 400ª vitórias na carreira: “Amo este esporte, vivo para o tênis”
Grigor Dimitrov é um nome que está no circuito há vários anos e, esta sexta-feira (22), alcançou um número especial ao conquistar o 400º triunfo da carreira.
O tenista búlgaro, que está nas semifinais do ATP 250 de Chengdu, falou, mais tarde, aos jornalistas para abordar este número redondo tão especial.
“É uma grande honra e privilégio chegar a este número. Nunca pensei que pudesse chegar a uma certa quantidade de vitórias mas é bonito ver como os 14 anos que levo no circuito têm a sua recompensa em estatísticas como estas”, confessou Dimitrov, que recordou a sua primeira vitória. Aconteceu na primeira ronda do ATP 500 de Rotherdam, em 2009, frente a Tomas Berdych.
“Lembro-me perfeitamente daquele duelo porque estava preparado para disputar a fase de qualificação e dias antes deram-me um wild card para o quadro principal. Foi uma loucura, tentei ser eu mesmo em todos os momentos”, reforçou.
E agora? O objetivo está traçado: chegar às 500 vitórias. “Amo este desporto, vivo por e para o ténis. Sei que nada dura para sempre, por isso, quero desfrutar ao máximo desta etapa da minha vida e dar 100% em cada encontro. Valorizo estas 400 vitórias como se fosse um título, ainda que não seja uma pessoa de dar grande importância às estatísticas. A minha carreira está longe de terminar, creio que posso chegar aos 500 triunfos”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour