Dimitrov atropela Alcaraz e vai à semifinal do Miami Open

Dimitrov atropela Alcaraz e vai à semifinal do Miami Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 29, 2024

É difícil encontrar adjetivos para descrever o que Grigor Dimitrov fez contra Carlos Alcaraz a caminho das semifinais do Masters 1000 de Miami. Em um torneio onde sequer havia chegado às quartas de final ao longo de toda a sua carreira, o búlgaro de 32 anos protagonizou uma exibição simplesmente espantosa para derrotar o número 2 do mundo e garantir que agora alcançou as semifinais em oito dos nove Masters 1000.

Atualmente no 12º lugar do ranking ATP, Dimitrov apresentou, porventura, o nível mais alto de sua vida para despachar Carlitos com parciais de 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia, num duelo que até poderia ter sido fechado de forma mais rápida e clara, uma vez que o búlgaro chegou a ter ponto para fazer o 5-1 no segundo set. Nesse momento, Alcaraz pareceu ressuscitar ao levar o placar para 4-4, mas Dimitrov voltou a ativar o ‘Mode God’ e fechou o assunto com um jogo de resposta brutal.

Leia também:

– Orlando Luz vence mais um duelo brasileiro rumo às quartas em São Leopoldo
– Laura Pigossi vira jogo emocionante e vai às quartas em San Luis Potosí
– Após eliminação, Marcelo Melo faz balanço positivo do Miami Open

Foram 24 winners e apenas 14 erros não forçados numa exibição que dificilmente poderia ter sido melhor a caminho de um dos melhores triunfos da carreira, deixando Dimitrov também a uma vitória apenas de regressar ao top 10. Será sua 11ª semifinal em torneios Masters 1000, tendo agora Alexander Zverev pela frente.

Desta forma, Alcaraz volta a falhar a conquista do Sunshine Double, sendo que desta vez fica um passo atrás do que fez na época passada, quando cedeu nas semifinais diante de Jannik Sinner. Por fim, agora o foco se volta para o saibro, ficando à mercê do italiano, que saltará para o segundo lugar do ranking ATP caso conquiste o título em Miami.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt