This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
«É muito difícil que Nadal venha a ganhar outro Grand Slam», diz Panatta
Já lá vão 40 anos desde que Adriano Panatta se sagrou campeão de Roland Garros – uma conquista que se viria a revelar caso único no seu palmarés -, mas o antigo número quatro mundial regressou à mira da imprensa nos últimos dias, devido à sua aparição no Philippe Chatrier para entregar a Taça dos Mosqueteiros a Novak Djokovic, no passado domingo.
À conversa com o jornal a “Marca”, o italiano de 65 anos elegeu como o adversário mais duro que teve de enfrentar Bjorn Borg, que serviu de mote para falar sobre Rafael Nadal, o jogador que é tido como o Borg da era moderna. “Sinto um grande respeito pelo Nadal, não só por ser uma excelente jogador, mas por ser também uma grande pessoa. É humilde e um exemplo para as gerações futuras”, confidenciou.
Mas, acrescenta, “é muito difícil que venha a ganhar outro Grand Slam, porque está cada vez mais agastado”. Uma condição que Panatta considera perfeitamente normal: “está a demonstrar que é humano, naturalmente”.
O antigo campeão do Grand Slam parisiense considera que este é o tempo de Novak Djokovic, jogador que ficará na memória de todos pelos feitos incríveis que tem alcançado nos últimos anos. “Tornou-se numa lenda. Sempre defendi que para se ser um grande campeão é preciso ganhar Roland Garros, e ele conseguiu-o”.
“É o torneio mais difícil dos quatro grandes e houve grandes jogadores que não o conseguiram. Ainda assim, não é certo que ele vá ser o melhor de todos os tempos. Ainda é cedo para dizer isso. Cada época teve os seus campeões: Rod Laver, Bjorn Borg, Andre Agassi, Roger Federer, Rafael Nada. Agora é o Novak quem domina o circuito, mas ainda há muito para ser feito”, alertou Panatta.
- Categorias:
- Não categorizado