Schwartzman leva título no Rio Open: “Não deve ser fácil verem um argentino a vencer aqui”
Entrada inédita no top-20, final inédita num torneio ATP 500 e, agora, um título inédito em provas da categoria. Diego Schwartzman teve uma semana praticamente perfeita ao vencer o Rio Open após derrota Fernando Verdasco numa final que dominou por completo. O jogador argentino conseguiu os parciais de 6-2 e 6-3 em menos de 90 minutos e vence, assim, o segundo título da carreira.
Curiosamente, foi até Fernando Verdasco quem entrou de forma mais agressiva, ao quebrar o serviço do jogador argentino logo na primeira oportunidade. No entanto, o domínio teve pouca duração, com Schwartzman, que eliminou a surpresa Nicolas Jarry na ronda anterior, a mostrar que estava a jogar para sair com o troféu na mão naquela que foi, também, a sua primeira final em território sul-americano.
Com o jogo a funcionar para o seu lado, Diego venceu os últimos quatro jogos da primeira partida e consumou a vantagem no marcador. No segundo set, o momento mais decisivo aconteceu ao quinto jogo, em que, com o argentino a servir, Verdasco desperdiçou quatro (!) oportunidades para lhe roubar um primeiro jogo de serviço.
Se quem não marca acaba por sofrer, isto no futebol, a verdade é que o espanhol, número 40 do mundo, foi quebrado logo no jogo a seguir e já não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos. O título ia mesma para Schwartzman.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/967882072927825921
“Não deve ser fácil verem um argentino a vencer aqui mas obrigado pelo vosso apoio!”, brincou Schwartzman durante o discurso de agradecimento. O novo top-20 do mundo ficará com um prémio de mais de 365 mil euros.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/967880215580979200