This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diego Schwartzman garante entrada inédita no top-20 com final no Rio Open
Esta será certamente uma semana que Diego Schwartzman irá recordar para sempre na sua carreira. O talentoso jogador argentino carimbou esta tarde a passagem à final do ATP 500 do Rio de Janeiro ao derrotar Nicolas Jarry, uma das surpresas da prova, por 7-5 e 6-2. Esta é não só a sua primeira final em torneios ATP 500 como garante também a Schwartzman a entrada inédita nos vinte primeiros da classificação mundial.
A temporada de 2017 tinha já sido muito bem-sucedida para Schwartzman e, até agora, o ano de 2018 está a acompanhar. O jogador de 25 anos fez esta tarde mais uma boa prestação na prova carioca diante de um adversário que está pouco habituado a estas andanças, e que ao mesmo tempo nada tinha a perder. Schwartzman venceu quase 75% dos pontos disputados com om primeiro serviço e roubou um total de quatro jogos a Jarry atual número 94 do mundo.
A entrada no top-20 na próxima segunda-feira é também um feito inédito para o argentino, que até então nunca tinha passado do 23.º lugar. Amanhã, Schwartzman vai defrontar o vencedor do duelo entre Fabio Fognini e Fernando Verdasco.
- Categorias:
- Não categorizado