Schwartzman: «É duro ser 20cm mais baixo do que toda a gente. As pessoas na TV não têm noção de como eles são altos»
Diego Schwartzman tem sido um dos grandes protagonistas do circuito nos últimos tempos. O jovem argentino, que defronta Rafael Nadal nos oitavos-de-final, este domingo, deu uma entrevista muito interessante ao jornal ‘El Español’, onde para além de antecipar o duelo com o maiorquino fala ainda das dificuldades que tem tido para chegar ao topo, especialmente… em termos de envergadura física.
“Nunca me disseram que eu não poderia jogar ténis, mas sempre me avisaram que seria muito mais díficil, especialmente hoje em dia, com os jogadores a estarem cada vez mais altos. As pessoas não têm noção pela televisão o quão altos são o Federer, o Nadal ou o Djokovic. É muito duro ser 20 centímetros (pelo menos) mais baixo do que todos os outros”, confessou El Peke, cuja alcunha se deve precisamente… a ser baixo.
O argentino aprendeu a fazer das fraquezas… forças. “Sei que nunca poderei ganhar um encontro a servir, por isso tento treinar mais do que os outros e aperfeiçoar os meus golpes. Os meus rivais sabem que dou tudo o que tenho em court e isso também é fundamental”.