Dia 2 AO: Um herói nacional, o melhor cartaz do mundo e um saco com tudo dentro
Surprise, surprise!
Mais uma jornada, mais um mão-cheia de surpresas. Rafael Nadal e Simona Halep foram as maiores cabeças(de série) a rolar pelos courts de Melbourne Park nesta terça-feira, mas não foram as únicas. Vejamos: Venus Williams [8]; Kevin Anderson [11], Fabio Fognini [20]; Irina-Camelia Begu [29]; Lesia Tsurenko [31] e Caroline Garcia [32] despediram-se de Melbourne na primeira ronda.
As melhores declarações
Rafael Nadal: “É uma derrota muito difícil para mim, obviamente. Não é como no ano passado, quando cheguei aqui a jogar mal, sem me sentir preparado. Este ano, a história foi diferente. Eu estava a jogar e a treinar bem. A trabalhar no duro. É difícil quando se trabalha tanto, quando se chega a um torneio importante e se perde tão cedo”.
Lleyton Hewitt:“Quero mais seis [vitórias]. Mas, claro, é pensar num encontro de cada vez. Faço tudo certo. Orgulho-me de me ter preparar da melhor forma possível e dar tudo para conseguir o melhor resultado que consigo, durante toda a minha carreira. Vou fazê-lo novamente. Se não seguir em frente no próximo encontro, que assim seja. Tenho tudo sob controlo. Vou para o court para dar o meu melhor”.
Zhang Shuai: “[Na última temporada] desci muito no ranking, foi muito difícil. Senti-me muito trsite, todos os dias. Quase que me retirei. Antes da digressão asiática, depois do US Open, sentia-me muito mal, não conseguia vencer um encontro. Desci do top 30 para o top 200 apenas em alguns meses. Hoje senti-me muito entusiasmada, com tanta gente a apoiar-me e a ver-me jogar. Senti-me mais descontraída. Queria mostrar o quanto sou boa”.
Fernando Verdasco: “Comecei a conquistar winners: Não sei bem como. Fechei os olhos e as bolas foram dentro”.
Um trabalho de parto muito conveniente
Andy Murray gritou aos sete ventos que abandonaria o torneio assim que a sua mulher Kim Sears, grávida de praticamente nove meses, desse sinais de dar à luz, e Sam Groth, o seu adversário na segunda ronda, ficou, de repente, mais ansioso pelo nascimento do bebé Murray que o próprio escocês. “Seria bom se a sua mulher entrasse em trabalho de parto durante a noite. Seria encorajador se isso acontecesse”.
Aparatos em court
Fabio Fognini voltou a fazer das suas, Andy Murray foi apanhado desprevenido e Diego Schwartzman precisou de ajuda para sair do court. E ainda houve quem precisasse de ser socorrido no público.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/thetennisisland/status/689276385911795712
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/689418257174933504