Descubra a diferença de idades entre Federer e todos os adversários do suíço em 2019
Roger Federer, de 38 anos de idade, terminou a temporada de 2019 com um saldo de 53 vitórias em 63 encontros oficiais.
O «Punto de Break» realizou um trabalho muito interessante onde demonstra a diferença de idades entre o campeoníssimo suíço e os seus adversários de 2019.
Alex De Minaur, de 19 anos, foi o tenista mais jovem que Federer venceu esta temporada, na final em Basileia. Para se ter uma ideia, quando o australiano nasceu, em 1999, o suíço tinha 17 anos, seis meses, e nove dias.
O tenista mais veterano que Federer venceu em 2019 foi o alemão Philipp Kohlschreiber que nasceu dois anos, dois meses e oito dias depois do astro suíço.
Ainda assim, nem só de vitórias viveu Roger Federer esta época e, por isso, os nossos colegas espanhóis foram à procura do adversário mais jovem que conseguiu derrotar o número três mundial em 2019: de seu nome Stefanos Tsitsipas, o grego conseguiu a proeza de derrotar o suíço, por duas vezes em 2019 (no Open da Austrália e nas ATP Finals), quando os dois têm uma diferença de idades de 17 anos e quatro dias.
Já o tenista mais velho a derrotar Roger Federer é o seu rival de sempre Rafael Nadal. O tenista maiorquino, de 33 anos, venceu o suíço nas meias-finais do Grand Slam francês Roland Garros e impediu-o de chegar à final no seu regresso à terra batida francesa.
O «Punto de Break» fez a média de idades entre Federer e os seus adversários de 2019 e o resultado foi surpreendente: os adversários eram, em média, 10 anos e meio mais jovens do que o suíço.
E em 2020? Conseguirá o suíço fazer frente à nova geração?
Imagem: «Punto de Break»