A ucraniana chegou a quebrar duas vezes o saque da brasileira no segundo set, mas, nas duas oportunidades, a Bia devolveu a quebra logo na sequência. Sem mais quebras, assim como no primeiro set, a segunda parcial foi também definida no tie-break – sendo que a paulistana seguiu firme salvando dois set points da ucraniana enquanto sacava em 5-6.
O game decisivo contou um mini break para cada lado logo no início. Saindo de 3 a 4, Bia venceu dois pontos no saque de Kalinina e ficou na frente no placar pela primeira vez com 5 a 4. Perdendo os dois pontos no serviço, foi a vez da ucraniana ter a vantagem em 6 a 5. Seguindo agressiva, Bia novamente salva um set point e empatou o tie-break em 6 a 6. Sacando em 6 a 7, Kalinina aproveitou a quarta oportunidade, fechou a parcial e forçou o terceiro set contra a paulistana.
Seguindo o drama da partida, o jogo foi interrompido após o primeiro game por conta do mau tempo – algo que já afetou o torneio mais de uma vez nessa edição. Após pouco tempo de paralisação, a partida retornou e a parcial contou com roteiro diferente pela primeira vez no jogo. Diferente dos sets anteriores, Bia foi a primeira a conseguir uma quebra no saque da adversária e venceu os três primeiros games. Sem se deixar levar pela desvantagem, Kalinina seguiu focada e, vencendo os seis games seguintes, virou o set final a seu favor e encerrou a partida. No fim, a ucraniana ficou visivelmente emocionada enquanto a brasileira saiu bastante frustrada de quadra.