Depois de queda na estreia de Mallorca, Marcelo Melo e Peers seguem para Wimbledon

Depois de queda na estreia de Mallorca, Marcelo Melo e Peers seguem para Wimbledon

Por Marcela Linhares - junho 28, 2023
Marcelo Melo John Peers
ATP/Divulgação

Ao lado do australiano John Peers, Marcelo Melo disputou três torneios preparatórios antes de seguir para Wimbledon – terceiro Major da temporada que já começa na próxima semana. Tanto no ATP de Hertogenbosch quanto no ATP de Mallorca, a dupla do brasileiro caiu logo na estreia. Em compensação, na semana passada, a dupla do mineiro conquistou o título no ATP de Halle.

Com a queda logo na primeira rodada do torneio espanhol, Melo comentou sobre a dificuldade de enfrentar uma dupla difícil logo de cara já que foram superados por González/Molteni – terceira favorita ao título. “Mais um jogo duro e não tivemos tanto tempo assim para acostumar com as condições de Mallorca, que são bem diferentes. Chegamos bem de última hora, mas fizemos um bom jogo. Foi um detalhe para lá e para cá. E agora é realmente focar muito em Wimbledon, que é nosso principal objetivo. Estamos indo para Londres amanhã (quinta), para começar os treinos lá na sexta-feira” acrescentou o mineiro.

Marcelo alcançou em 2023 sua 17ª temporada seguida da carreira e o título alemão fez o brasileiro subir oito posições. Assim, nessa semana pode ser visto como 35º do ranking de duplas e é o brasileiro mais bem ranqueado na categoria.

Seguindo para Wimbledon, Melo vai em busca de conquistar o torneio pela segunda vez e tenta alcançar o terceiro título de Grand Slam da carreira. O brasileiro já foi campeão de Roland Garros em 2015 e conquistou o troféu na grama sagrada em 2017 – o primeiro ao lado de Ivan Dodig e o segundo ao lado de Lukasz Kubot.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.