Denis Shapovalov junta-se à equipa de Dominic Thiem e do seu exigente técnico Günter Bresnik
É uma das grandes novidades da pré-temporada. Denis Shapovalov, jovem canadiano de 17 anos que venceu Wimbledon juniores em 2016 e não mais voltou a jogar nesse escalão, está prestes a iniciar um dos maiores desafios da sua carreira. Passará a partilhar treinador com Dominic Thiem, número oito mundial, com o qual tem uma boa relação desde que viajou até Viena, em outubro, para conhecer os métodos de Günter Bresnik.
“Estive a Viena para conhecer os seus métodos e estou numa fase da minha carreira em que preciso de dar o difícil salto dos 250 melhores para os 50. O Günter é a pessoa ideal e estamos numa fase experimental”, confessou o canadiano em declarações ao ‘SportsNet’, antes de partir para Tenerife, nas Canárias, em Espanha, onde está a fazer o seu estágio de pré-época com Thiem, Goffin, Janowicz, Kohlschreiber, entre outros tenistas de renome.
Shapovalov não poupa elogios a Thiem. “Olho para ele como uma estrela, mas para mim é ótimo aprender com eles. O Dominic é um tremendo trabalhador. Vai ser uma grande experiência para mim estar junto dele e ver como ele faz…”