Denis Kudla coloca um ponto final na carreira profissional

Denis Kudla coloca um ponto final na carreira profissional

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 5, 2025
kudla

Denis Kudla disse adeus ao tênis profissional. Aos 32 anos, o atual número 267 do ranking da ATP anunciou que colocou um ponto final na sua carreira, isto enquanto representou os Estados Unidos na United Cup. De resto, o seu último jogo foi mesmo em duplas mistas, no embate contra os tchecos, no qual se juntou a Desirae Krawczyk para bater Patrik Rikl Gabriela Knutson.

“Obrigado, tênis, nunca imaginei que esta vida podia me dar tudo o que deu e até onde podia ter me levado. Estou eternamente grato”, compartilhou nas redes sociais, ele que chegou a ser número 53 do ranking da ATP e que nos últimos anos era figura mais constante no circuito Challenger.

Leia também:

Machac perde a cabeça e desiste quando liderava contra Fritz, e EUA vai à final da United Cup
João Fonseca segue voando e é campeão do Challenger de Camberra
Bia Haddad conhece primeira adversária de 2025; confira a chave do WTA 500 de Adelaide

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt